SIGAM ESTE BLOG PELO SEU TWITTER, GMAIL OU YAHOO!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

JUNIORES - LIÇÃO 6 - NUNCA SONHEI SER ESCRAVO

Texto Bíblico: Gênesis 39.1-20

Professor, o assunto que vamos abordar é de grande valor para o êxito do seu trabalho. Não é a quantidade de assunto levado para a classe que determina o resultado da aprendizagem. O importante é o que foi assimilado pelo aluno. Conhecê-los ajuda o professor a alcançar seu objetivo. Por isso, é bom saber que:

O aluno aprende, quando gosta. Leve sempre para a turma aquilo que é de interesse do aluno ou, ao usar técnicas apropriadas e métodos variados, procure despertar o interesse pelo assunto.

O aluno aprende quando precisa. Procure agir de maneira que os alunos reconheçam a importância do assunto para eles. Habitue-se a fazer a verificação da aprendizagem através de atividades bíblicas, dramatizações e outros meios que viabilizem a observação.

O assunto principal desta aula é a mentira, que, de acordo com Dicionário Wycliffe, é a falsa declaração ou informação deliberadamente transmitida como se fosse verdade. Isto é, qualquer coisa que tenha a intenção de enganar.

Enfatize às crianças que Satanás foi o pai da mentira. Portanto, quem mente é filho Dele. Por outro lado, Deus é a verdade e seus filhos jamais devem mentir. Se nós aceitamos a Jesus e somos filhos de Deus não podemos mentir, temos que falar a verdade sempre, em qualquer situação. Explique que falar a verdade algumas vezes é difícil, mas é sempre a melhor opção.

CPAD
Fonte: http://www.escoladominical.net/forum/viewtopic.php?f=95&t=5666

Um comentário:

  1. adriana alves alexandre26 de fevereiro de 2011 às 16:52

    Juliana, gostei de seu Blog,é bem diversificado, edificação, informação, entreterimento, muito bom! xero amiga!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANUCIANDO A SALVAÇÃO Headline Animator

TOP 5 - POSTAGENS MAIS VISTAS DA SEMANA