SIGAM ESTE BLOG PELO SEU TWITTER, GMAIL OU YAHOO!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA VINDA DE JESUS

Pr Elinaldo Renovato de Lima

A Segunda Vinda de Jesus é o evento mais esperado pela Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para que esse fato ocorra, haverá o arrebatamento da Igreja, antecedido da Ressurreição dos salvos, que estiverem mortos, em todo o mundo.
Muitas pessoas estão dormindo o sono da indolência, completamente desapercebidas quanto a esse maravilhoso acontecimento.
Jesus disse que sua vinda será semelhante aos dias de Noé, quando as pessoas, descuidadas, foram surpreendidas pela catástrofe do Dilúvio. Só se salvaram oito pessoas. A humanidade daquela época foi totalmente destruída. As pessoas estavam avisadas. Noé passou cerca de 120 anos, pregando a mensagem de alerta da parte de Deus, para que eles se arrependessem. Mas, provavelmente, zombavam do velho patriarca, quem sabe, dizendo que ele estava esclerosado, que queria intimidar, ou fazer medo aos demais.
Porém, no momento certo, no relógio de Deus, desabou sobre o mundo a terrível catástofre, quando só escapou quem obedeceu a Deus. Foi terrível. Homens, mulheres, jovens, adolescentes, crianças , que já discerniam entre o bem e o mal, todos, foram mortos pelas águas do Dilúvio.
Nos dias presentes, o alerta de Deus não é menos significativo. Ele está dizendo: “Eis que venho sem demora; guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3.11). Não é Noé, não é Abraão, quem avisa quanto ao perigo de não estar preparado para os fins dos tempos. É Deus. É Jesus, o Salvador.
Infelizmente, no entanto, a maioria das pessoas, no mundo, continua sem se interessar pela vinda de Jesus. Inclusive, nas igrejas evangélicas, há muitas e muitas pessoas, adultas, e jovens, que não levam a sério a vinda do Senhor. E estão “brincando de ser crentes”. Só em pensar no que vai acontecer, quando Jesus arrebatar à sua Igreja, com os que ficarem, dá uma sensação de horror. Os que brincam, hoje, estarão desesperados, amanhã; os que zombam dos pregadores, estarão apavorados, em meio à Grande Tribulação.
Desse modo, o mais sensato é estar preparado para a vinda de Jesus, seja adulto, ou jovem, ou adolescente, o melhor é fazer, como costumo dizer à igreja: “Quando for dormir, deixe sua bagagem pronta”. Se Jesus voltar de madrugada, não haverá tempo para arrumar nada. Que o Senhor nos abençoe, que consideremos o valor da vinda de Jesus. Quem for vivo verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANUCIANDO A SALVAÇÃO Headline Animator

TOP 5 - POSTAGENS MAIS VISTAS DA SEMANA