SIGAM ESTE BLOG PELO SEU TWITTER, GMAIL OU YAHOO!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

NOS DIAS 10 À 12 DE AGOSTO ACONTECEU A 26ª AGO DA UMADENE EM ABREU E LIMA - PE




Abreu e Lima, PE - Com a presença de pastores de toda a região Nordeste do Brasil foi aberta oficialmente a 26ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Umadene com um grande culto de louvor a Deus na igreja-sede da AD em Abreu e Lima, Pernambuco, na noite desta quarta-feira, 10. Mais 2 mil pessoas lotaram o grande templo.
A cerimônia foi feita pelo anfitrião, pastor Roberto José dos Santos, presidente da Comadalpe (PE) com a participação do pastor José Antonio dos Santos, presidente da Umadene e pastor-presidente da convenção alagoana.
Cantores locais e visitantes louvaram ao Senhor com hinos de adoração antes da leitura oficial da Palavra de Deus, feita no evangelho de Mateus pelo pastor Roberto José. Em seguida, ministros, autoridades eclesiásticas e caravanas foram apresentados à igreja com uma calorosa saudação pela igreja local.
A XXVI Assembleia Geral Ordinária da Umadene segue até a próxima sexta-feira, dia 12 de agosto. Além da AGO está sendo realizada a 14ª Escola Bíblica de Obreiros com o tema Aprendendo a ser servo extraído do livro de Mateus 20.28. As esposas dos obreiros participam de estudos bíblicos em uma subcongregação nesta quinta-feira.
Histórico da Umadene
Em agosto de 1985 foi fundada a União dos Ministros das Assembléias de Deus no Nordeste na Cidade de Campina Grande - PB, pelos pastores: João Batista da Silva (RN), Isaac Martins Rodrigues (PE), José Leôncio da Silva (PE), Francisco Pacheco de Brito (PB), José Deusdedith de Farias (CE), José Rodrigues Sobrinho (SE), Manoel Pereira Lima (AL), Antonio Ferreira da Silva (PB), todos in memoriam.
Outros pastores que ainda estão entre nós, José Apolônio da Silva (PB), Dermeval Lopes de Cerqueira (BA), Severino Alves de Almeida (PE), e Antonio Fernandes das Chagas (PB) também participaram da criação do órgão. Contudo foi em agosto de 1992 que a Umadene tornou-se personalidade jurídica. Seu assentamento em Cartório de Títulos e Documentos foi feita em 30 de Dezembro de 2004.
Durante 17 anos, a Umadene funcionou nas instalações da Assembleia de Deus na cidade do Recife, período em que foi presidida pelos iminentes pastores: João Batista da Silva, Isaac Martins Rodrigues, Dermeval Lopes de Cerqueira, Francisco Olímpio e José Antonio dos Santos (que já exerceu outros mandatos e é o atual presidente). Desde 2003, tem sede provisória na Av. Moreira Silva, 406 – Farol, Maceió (AL). 
  Marigleide Moura
novasdeesperanca@gmail.com 





Foto: Evangelista Jailson Trajano/Cortesia

 
Fonte:   http://www.adalagoas.com.br/noticias/?vCod=6053&idioma=pt

Veja a lista dos nomes dos obreiros que formam a mesa diretora
 
 
 
Aclamado ao cargo por unanimidade, o pastor José Antonio dos Santos assume a presidência da Umadene pela quinta vez. A escolha ocorreu na manhã de hoje, 12, e elegeu também durante a plenária da 26ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do órgão os membros da mesa diretora e do conselho fiscal para o biênio 2011/2013.
A 26ª AGO foi realizada no templo central da igreja Assembleia de Deus em Abreu e Lima, conduzida pelo pastor Roberto José dos Santos. O anfitrião disse ser um privilégio receber a Umadene .“Nos sentimos honrados em poder contribuir com a unidade da Assembleia de Deus no Nordeste” e acrescentou: “Os obreiros em Abreu e Lima estão regozijados por este momento histórico da igreja. No que depender de nós estaremos buscando que esta unidade seja uma realidade”.
Na avaliação do pastor Roberto José o pastor Neco tem sido um grande comandante de toda a União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste. “Com sua maneira simples e humilde, ele tem conseguido agregar todos os companheiros em um só pensamento”, destacou elogiando a forma de condução da entidade.
A plenária desta sexta-feira teve na pauta a apresentação do relatório financeiro da tesouraria referente ao período de setembro de 2010 a julho de 2011 e a apreciação das indicações dos associados para a composição dos conselhos e comissões. Por último, ocorreu a eleição e posse da mesa, inscritos em chapa única.
O presidente da comissão eleitoral, pastor José Laelson, fez a convocação dos candidatos e passou a palavra para o presidente da Convenção Geral da AD no Brasil, Pr. José Wellington Bezerra da Costa. O presidente conduziu a eleição e posse.
O presidente da CGADB parabenizou a Umadene e sua mesa-diretora pela coesão, união e responsabilidade pelo trabalho. “A Umadene é um exemplo para todo o Brasil. Quero parabenizar a todos os obreiros e aqueles que trabalham nesse processo eleitoral”, disse. 

Confira os nomes:
Mesa diretora da Umadene – Biênio 2011/2013
Presidente de honra: Pr. Francisco Pacheco de Brito (COMEAD-CGPB)
Presidente: Pr. José Antonio dos Santos (Comadal)
1º vice-presidente: Pr. Osiris Teixeira Pessoa – Confradece
2º vice-presidente: Pr. Roberto José dos Santos – Comadalpe
3º Vice-presidente: Pr. João Bezerra da Silva – Conadec
4ºVice-presidente: Pr. Pedro Aldi Damasceno – Ceadema
5º vice-presidente: Pr. José Carlos de Lima – Comadep
6º vice-presidente: Pr. Dermeval Lopes de Cerqueira – Ceadb
Secretaria
1º secretário: Pr. Daniel Nunes da Silva – Comead – CGPB
2º secretário: Pr. Nestor Henrique de Mesquita – Ceadp
3º secretário: Pr. Gerinaldo Messias – Coneadese
4º secretário: Pr. Martim Alves da Silva – Cemadern
5º secretário: Pr. José Alves Cavalcante – Comadesma
6º secretário: Pr. Israel Alves Pereira – Conframadeb
Tesouraria
1º tesoureiro: Pr. Amaro Antonio Cristovam Filho – Comadal
2º tesoureiro: Pr. Maurino Pinheiro do Nascimento – Cimadec

Foto: http://www.adalagoas.com.br/noticias/?vCod=6070&idioma=pt



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANUCIANDO A SALVAÇÃO Headline Animator

TOP 5 - POSTAGENS MAIS VISTAS DA SEMANA