SIGAM ESTE BLOG PELO SEU TWITTER, GMAIL OU YAHOO!

terça-feira, 8 de março de 2011

8 DE MARÇO: DIA INTERNACIONAL DA MULHER/ FELIZ TODAS AS MULHERES

Neste Dia Internacional da Mulher, é importante lembrar de duas mulheres que escreveram livros constantes das cem obras literárias que mais influenciaram o mundo, segundo o escritor Martin Seymour-Smith. As duas notáveis são a inglesa Mary Wollstonecraft, que escreveu Reivindicações dos Direitos da Mulher (1792), e a francesa Simone de Beauvoir, autora de O Segundo Sexo (1948).

A despeito de essas autoras, que estavam a frente do seu tempo, serem consideradas precursoras do malévolo feminismo (tão perigoso quanto o machismo), elas contribuíram, e muito, para que as mulheres hoje, nos países civilizados, estivessem em melhores condições nos âmbitos familiar, social e profissional. Oremos pelas pobres mulheres que ainda são discriminadas, maltratadas e mortas em países liderados por fundamentalistas muçulmanos.

É importante afirmar também, neste dia, que, na Bíblia Sagrada, ao contrário do que assevera o movimento feminista, as mulheres não são discriminadas. Pelo contrário, são honradas. E até Paulo, que é tachado de machista, ensinou: “Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5.25).


Pr. Ciro Sanches Zibordi

Fonte: http://cirozibordi.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANUCIANDO A SALVAÇÃO Headline Animator

TOP 5 - POSTAGENS MAIS VISTAS DA SEMANA