SIGAM ESTE BLOG PELO SEU TWITTER, GMAIL OU YAHOO!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DICAS PARA LIÇÃO 3 - JUNIORES

Lição 03 - Meus irmãos não acreditam em sonhos
Texto Bíblico:

Gênesis 37.12-19

CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

“Poderia o ciúme fazer você sentir vontade de matar alguém? Antes de responder: ‘Claro que não’, veja o que aconteceu nesta história. Dez homens estavam dispostos a matar o irmão mais jovem por causa de uma túnica e alguns sonhos divulgados. Seu profundo ciúme havia se transformado em ira, cegando-os completamente para o que era certo. Pode ser difícil reconhecer o ciúme quando nossas razões parecem ter sentido, mas quando não o fazemos, o ciúme cresce rapidamente e leva a sérios pecados. Quanto mais o sentimento de inveja é cultivado, mais difícil se torna livrar-se dele. O momento certo para lidar com o ciúme é quando você se apanha comparando-se com outros.” (Bíblia de Aplicação Pessoal. CPAD. p.63).

SAIBA MAIS

“Quando seus filhos se aproximam dos dez anos, precisam ser providos com respostas racionais (compatíveis com o grau de entendimento deles), com uma fé racional que sabem ser verdadeira e com uma base lógica por trás da maneira de verem o mundo. Serão capazes de dizer: ‘Eu creio nisso. Construirei minha vida no caminho de Deus.’ Conseguirão enfrentar as questões com que os confrontarão por causa da expansão do mundo deles. Terão iniciativa quanto a ler a própria Bíblia e ir à igreja porque querem, bem como passam a desfrutar esse tempo com Deus. Absorvem todas as informações que você possa lhes dar e sabem onde procurar mais informações (na Escola Dominical, com o pastor, com outros líderes e adultos cristãos, na Bíblia).” (Ensine sobre Deus às crianças. CPAD. p.98).

ATIVIDADES

A lição do próximo domingo trata de três sentimentos terríveis: o ciúme, a amargura e a inveja.

Explique aos alunos que a inveja tem sua origem na tentativa fracassada do Diabo de tomar posse dos atributos divinos. Eva absorveu esse pecado ao ceder às insinuações de Satanás. A inveja foi a causadora do primeiro assassinato, também esteve presente na vida de Raquel, Saul e nos irmãos de José, como estamos vendo na lição de hoje. Enfatize que, para combater a inveja, é preciso manter um coração puro, limpo e cheio de amor pelas pessoas.

Faça o download do Kit - lição 3 ao lado na parte de arquivos para download.

Um comentário:

  1. Olá flor,

    que lindo seu blog!!!!!
    Me tornei seguidora.
    Que Deus lhes abençoe....bjim.

    http:ateliemagiartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANUCIANDO A SALVAÇÃO Headline Animator

TOP 5 - POSTAGENS MAIS VISTAS DA SEMANA